Após ter anunciado a compra do Shazam, a Apple viu a Comissão Europeia atrasar a conclusão do negócio.
Após a recente luz verde, a Apple concluiu agora a compra da aplicação e irá acabar com as publicidades.
Em dezembro de 2017, a Apple surpreendia o mercado ao anunciar a compra do Shazam, uma das maiores aplicações para identificação de músicas, por 400 milhões de euros.
No entanto, após o anúncio, a Comissão Europeia bloqueou o negócio devido a uma investigação para assegurar as condições desta aquisição e os efeitos para a concorrência e os utilizadores.
Após dez meses do anúncio oficial, a Comissão Europeia deu finalmente luz verde para que negócio avançasse, permitindo agora à Apple oficializar a compra desta empresa pelos 400 milhões de euros colocados em cima da mesa no início da negociação.
Após a compra, uma das primeiras ações da Apple para esta aplicação é o fim dos anúncios, algo que muito irá agradar aos utilizadores desta plataforma.
Para o futuro ainda não se sabem quais são os planos da marca americana para esta aplicação, no entanto espera-se que seja inserida no seu ecossistema, que seja evoluída e até é avançado que poderá incorporar o Apple Music.
Até ao momento não se sabe quais são as grandes implicações desta compra para a aplicação Android, no entanto a Apple deverá mantê-la, pelo menos por agora, enquanto define qual a estratégia futura para este serviço.