Pplware

Descarregue filmes do YouTube com facilidade usando o Safari

A Internet está cheia de bons vídeos. Esses conteúdos multimédia podem ser importantes para a nossa actividade e poderemos necessitar de os descarregar. Existem muitas aplicações para o fazer e os browsers começam também a disponibilizar formas de o fazermos sem ter grande trabalho.

Se é utilizador do Safari, saiba que este browser oferece uma funcionalidade que permite descarregar vídeos de sites agregadores, como o YouTube ou o Sapo Vídeos, com muita simplicidade.


Basicamente deverá posicionar-se na página onde está esse vídeo embutido e carregar na combinação de teclas Command+Option+A. Esta acção irá mostrar a janela activa e todos os elementos nela existentes.

Como sabem uma página web é composta por variadas linhas de código que introduzem comandos e objectos dando vida às páginas e são essas linhas que irá ver expostas numa janela que se abre. Se usar o scroll da janela para a correr de início ao fim irá encontrar os objectos por linha a serem carregados e o respectivo tamanho.

Repare que os maiores, quase sempre, são vídeos. terá de ver os tamanhos para poder descobrir qual é o ficheiro de vídeo que procura. Para o fazer basta dar dois cliques em cima e este será descarregado de imediato. O formato será o nativo do encapsulamento do YouTube, em FLV, já no caso de outros agregadores poderá ser outro formato de vídeo. Eu costumo exportar para o Sapo o formato MP4. Qualquer um destes poderá ser aberto com o VLC ou mesmo com QuickTime e no caso deste último até poderá depois converter para outro formato ao guardar.

Obs.: Para poder abrir este formato no QuickTime deverá ter instalado o Perian.

No Safari em Windows o processo é diferente. Usando a combinação de teclas Ctrl+Alt+A, este abre o ficheiro num novo separador qual dá dois cliques sobre o mesmo, depois é só usar um download manager e colocar lá o caminho do vídeo já individualizado.

É uma pequena dica que vos deixo, principalmente para quem necessita de trazer para o seu lado um vídeo embutido numa página web e por norma tem dificuldades em fazer esta acção.

Exit mobile version