Pplware

Day-O – Um outro olhar sobre os Calendários no Mac OS X

Todos os dias descubro novas ferramentas que podem ser úteis. O mundo não pára e a cada ideia surgem imensas aplicações que podem satisfazer as necessidades de trabalho e de lazer. Além disso, as próprias necessidades vão-se transfigurando, recorrendo à natural evolução dos conceitos.

Há dias quando procurava este tipo de calendários para o Mac OS X, em que apresentei o MenuCalendarClock, recebi um mail de um leitor a sugerir que testasse o Day-O.

Depois de instalada a aplicação e de experimentada… só há a dizer que foi uma excelente sugestão… mesmo sendo minimalista.

Day-O é uma calendário que se posiciona na barra de menus, de forma minimalista e que permite ao utilizador usufruir se uma aparência e funcionalidade muito idêntica ao calendário do Windows. Além disso, permite também incluir a função de relógio com muitas variantes passíveis de configuração. Tudo está devidamente parametrizado no site do developer, pode customizar o texto que aparece na barra exibindo mais ou menos informação.

Day-O usa padrões Unicode para mostrar na barra de menus as horas e o calendário. Para alterar os padrões, clique no botão help, presente ao lado do campo onde coloca o código e esse botão lançará o site onde encontrará várias grelhas com exemplos que poderá copiar para dentro desse campo, e que mostrará no menu o que preferir.

Poderá alterar entre muita informação ou praticamente só o botão, como eu o prefiro. É uma simples ferramenta que, no meu caso, serve de informação simples tal como existe no Windows, onde o consumo de recursos está condizente à simplicidade das funções.

Explore esta aplicação, se precisar de um calendário sempre presente na barra de menus, poderá ser esta uma excelente opção. minimalista, mas funcional. Se o utilizar active o arranque do mesmo logo no login, assim terá sempre pronto a servir.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Max OS X 10.6+
Download: Day-O 1.0 [120KB]
Homepage: Day-O

Exit mobile version