Esta foi a base de partida para desenvolver o Cycloramic, uma aplicação de vídeo para o iPhone. Se não tivesse algo diferenciador, o utilizador diria “mais uma aplicação de vídeo?”.
Na verdade são milhares delas, muitas delas nada acrescentam ao que tantas outras já mostraram, mas o Cycloramic tirou partido de uma função do iPhone e com isso permite fazer vídeo em 360º… sem usar as mãos.
O Cycloramic, tal como o título refere, deixará efectivamente o iPhone a andar à roda. Esta app tira partido do poder vibratório do último smartphone da Apple, da sua base plana e com as frequências certas, este roda e filma em 360º sem auxilio de ninguém.
Não é uma aplicação que seja um “must have”, na verdade é uma aplicação que nos permite alargar horizontes quando imaginamos até onde ser possível tirar proveito do que os smartphones nos colocam nas mãos. Tudo pode ser aproveitado para trazer mais funções, mais opções e mais escolha.
Esta aplicação actualmente não grava o áudio, só vídeo e apenas a poderá usar no iPhone 5, pois só esta estrutura permite usar o poder das frequências da vibração para fazer rodar o iPhone.
Em termos de experiência, o ideal será usar esta aplicação com o iPhone, pousado-o numa superfície lisa, o ideal será o vidro, a madeira não é o melhor exemplo, a não ser que sejam superfícies de madeira muito macias e polidas. Depois de clicar no ecrã, no GO, em 3 segundos a app começa a rodar ao “som” do seu vibrar.
No futuro, segundo os seus criadores, esta app irá fazer fotografia panorâmica, recorrendo ao mesmo método. É uma ideia interessante, recorrendo a um plano superior da criatividade.