Todos conhecem o Consumer Reports como sendo uma fonte fidedigna e isenta no que toca a recomendar as compras dos consumidores norte-americanos. Já por diversas vezes se bateu contra os gigantes da indústria, levando a que estes melhorassem os seus produtos.
Na mais recente análise aos smartphones presentes no mercado, a Consumer Reports dá uma preferência sobre o Samsung Galaxy S7 e não ao iPhone 8.
Após analisar as propostas existentes no mercado de smartphones, a Consumer Reports estabeleceu uma lista de equipamentos recomendados, por ordem de preferência, baseado em vários fatores de utilização diária.
No topo dessa lista estão os Samsung Galaxy S8 e S8+, com 81 pontos em 100 possíveis, seguidos do iPhone 8 e do Samsung Galaxy S7, ambos com 80 pontos. Com essa mesma pontuação estão também os Galaxy Note8 e o LG G6.
Apesar destas notas similares, a recomendação da Consumer Reports acaba por cair pelo produto da Samsung e não sobre o novo equipamentos da Apple, o iPhone 8.
A razão apresentada para esta escolha que muitos consideram pouco lógica baseou-se em 2 fatores simples, mas importantes. Segundo a Consumer Reports o Galaxy S7 tem melhor qualidade sonora nas chamadas telefónicas e uma melhor autonomia que o iPhone 8.
Curiosamente a recomendação da Consumer Reports coloca também o Galaxy Note8 abaixo destes dois equipamentos, sendo apenas a terceira escolha nesta faixa de pontuação.
Lançado há pouco mais de um mês, as vendas do iPhone 8 parecem não estar a ser as que a Apple e os analistas esperavam. Em parte, a culpa está no iPhone X, que chega dentro de dias e que para muitos é a opção mais acertada de compra.
Esta recomendação acabará por ter também um impacto negativo, uma vez que a Consumer Reports tem um peso grande junto dos consumidores nos EUA.