A Apple não se limita a oferecer iPhones e Macs para o trabalho quotidiano ou para o estudo, Tim Cook diz que um dos seus dispositivos salvou o seu pai de uma possível morte.
Apple Watch salvou a vida do pai de Tim Cook
Levar o iPhone em viagem ou trabalhar num Mac a partir de casa é cada vez mais comum hoje em dia, mas já pensou que estes dispositivos podem salvar vidas?
O CEO da Apple, Tim Cook, está seguro disso, pois teve uma experiência com um dos smartwatches da empresa que foi crucial para evitar o falecimento de um dos seus entes mais queridos, o seu pai.
A história do sucessor de Steve Jobs impressionou muitos utilizadores e, se já usou um Apple Watch, esta história chamará certamente a sua atenção.
Tim Cook confirmou que um Apple Watch salvou o seu pai durante um acidente.
Recentemente, no podcast Table Manners de Jessie e Lennie War, Tim Cook falou sobre algumas curiosidades da Apple e sobre como os dispositivos estão a tornar-se indispensáveis para a humanidade.
O relógio que deu o tempo certo
Ao abordar o tema do Apple Watch, Tim Cook aproveitou para partilhar uma interessante história que nunca irá esquecer, relacionada com um acontecimento de vida ou morte que envolveu o seu pai.
Segundo o que contou, o seu pai estava em casa quando sofreu uma queda grave e não tinha ninguém por perto para o ajudar. O acelerómetro do Apple Watch detetou o movimento e alertou os serviços de emergência, permitindo que o ajudassem a tempo.
O relógio também faz outra coisa: envia uma notificação à sua família e aos serviços de emergência caso caia, porque deteta a queda graças ao acelerómetro. Ele não respondeu à porta, por isso arrombaram-na, o que foi algo bom, porque ele estava inconsciente naquele momento.
Tim Cook.
A capacidade de alertar pessoas importantes e as autoridades competentes, foi crucial para que o pai dela fosse salvo, pelo que o dispositivo é mais útil do que muitas pessoas imaginam.
Com o tempo, é possível que os smartwatches evoluam ainda mais nestes aspetos e se tornem dispositivos quotidianos para todos os tipos de pessoas.
Este é certamente mais um ponto positivo para a tecnologia e ainda há muito a ver na área da saúde no que diz respeito à inteligência artificial.