A Apple é uma das empresas com mais classe em todo o mundo. Quem segue de perto, desde o início, a evolução dos produtos da marca de Cupertino, pode confirmar que todos os equipamentos são concebidos de maneira única, original e a sempre a pensar no utilizador.
Até chegarmos aos actuais Macs, muitos outros marcaram a história da empresa do lendário Steve Jobs, e existe um sem número de utilizadores que se converteram em coleccionadores destas belíssimas e raras peças.
Hoje vamos conhecer os 6 Macs mais raros da história da Apple.
Se é fã da Apple e/ou gosta de coleccionar equipamentos relacionados com a marca, ou com a tecnologia em geral, fique a saber quais os 6 Macs mais raros da história da empresa de Cupertino.
1. POWERBOOK 170 JLPGA – 1992
O visual é diferente ao que estamos habituados na Apple, especialmente nas cores, assemelhando-se àqueles computadores para as crianças brincarem. No entanto, a nível de software, está máquina parece ser idêntica à PowerBook 170 original.
2. COLOR CLASSIC II – 1993
Já com um estilo do antigo Mac, este Color II foi o sucessor do Color Classic, lançado em Fevereiro de 1993, e trouxe muitas melhorias.
Na altura, este modelo foi designado pela Apple como performa 275, e é um clássico e raro Mac compacto, com um ecrã de 9 polegadas.
3. MACINTOSH TV – 1993
O Mac TV durou apenas quatro meses, e não obteve muito sucesso na sua tentativa de integrar a TV com o computador, uma vez que falhava em ambas as funções e nessa mesma integração.
4. POWERBOOK 550C – 1995
Tornou-se assim num Mac raro dos anos 90, em cor preta.
5. MAC ESPECIAL DE 20 ANOS – 1997
Para além de ter sido uma edição limitada, com cerca de 12 mil unidades produzidas, o preço rondava os 7.500 dólares, o que não era, de todo, um ponto a favor para este equipamento.
6. POWER MACINTOSH G3 ALL IN ONE – 1998
Conhecia algum destes Macs? Tem ou teve algum destes exemplares?