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Como configurar o iMessage no New iPad

Agora que já chegou o Novo iPad e está na hora de organizar a máquina para o árduo trabalho diário, vamos proceder a algumas configurações importantes.

Vamos perceber um pouco mais do serviço, criar o nosso acesso e ultrapassar algum problema que possa existir.

Vamos começar por verificar se o iMessenger está OK no seu iPad. No menu principal clique no ícone Mensagens, aparece a imagem em baixo certo?

Mas antes de mais vamos então configurar a nossa conta cloud para o iMessenger.

Para ter uma ideia do valor desta ferramenta, podemos descrever o serviço como a possibilidade de falar com outros utilizadores de iPad, iPhone e iPod touch com o iOS 5 a partir do grande ecrã do iPad usando mensagens de texto. São uma espécie de SMS gratuito usando apenas Wi-Fi.

Quando referimos que é “uma espécie de SMS”, estamos a querer dizer também que para além das mensagens de texto, podemos incluir fotografias, imagens, sons vídeos, localizações e contactos…. sim, já referi mas repito… tudo de forma gratuita!!!

Passo 1:

No ecrã principal do iPad clique no ícone Definições e de seguida, no lado esquerdo das Definições, na opção Mensagens.

Passo 2:

Certifique-se que no menu Mensagens o serviço está activo.

Passo 3:

A seguir active os Recibos de leitura. Esta função permite que terceiros recebam um aviso assim que as suas mensagens sejam lidas.

Passo 4:

Agora vamos à parte onde dizemos ao serviço cloud onde, em que endereço de email, vamos receber as mensagens. Nesta parte é quando já devem ter ou um email iCloud ou um email associado ao serviço iCloud. Podem ser adicionados mais do que um endereço.

Passo 5:

Nesta fase pode adicionar um endereço, ou até alterar um que já lá tenha colocado. Precisará desse endereço de mail para fazer o login. Depois de meter o endereço e a palavra passe, faça Iniciar sessão e está pronto a utilizar o iMessenger.

Como associar uma conta ao iCloud

Bom, neste serviço está também presente que o utilizador pode não ter associado nenhuma conta de mail ao serviço iCloud, serviço que “tutela” o iMessenger. Então na mesma janela de login ao serviço, o utilizador pode criar se não tiver nenhuma conta associada.

Para vamos então descrever como pode activar ou registar uma conta de email e obter o seu ID Apple.

Passo 1:

Se é a primeira vez que está a proceder a este tipo de activação, clique, como pode ver na imagem em cima, no botão Criar conta.

Será então aberto um quadro onde terá de colocar os dados exigidos. Basicamente são os dados normais para quem está a criar uma conta nova.

Passo 2:

Inseridos os dados e confirmada a operação, será solicitado que escolha o endereço (se tiver mais do que um) que será o principal. Quando alguém o quiser contactar via iMessenger será para esse que deverá enviar.

Passo 3:

Feito isto e clicado o botão Seguinte, estará já submetido o pedido à Apple para um novo ID. Pode demorar uns minutos até que lhe seja atribuído o ID e este mail possa responder via iCloud.

Observações:

Caso passe mais de dois ou 3 minutos e não obtiver qualquer resposta, desligue o WiFi, no modo Avião por exemplo, e volte a activar, isso irá forçar os serviço WiFi a revitalizar as ligações e poderá resolver o problema. Em casos persistentes, pode mesmo reiniciar o iPad.

Agora poderá usar esta ferramenta para comunicar gratuitamente, além de poderem usar entre dispositivos com iOS, pode também usar este recurso no Mac OS X, com a versão beta do Mensagens… o que estende a milhões de utilizadores a capacidade de comunicar desta forma… sem gastar um cêntimo.

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