Pplware

CodeBox 1.3 – O melhor amigo do programador

Ultimamente tenho-me mantido ocupado com programação, mais concretamente Objective-C. Como é uma linguagem nova para mim, alguns blocos de código interessantes passam-me completamente ao lado ao fim de algum tempo.

Outro problema que me acontece diversas vezes é procurar ou escrever diversos blocos de código que já escrevi no passado, mas não sei onde ele está.

Com o CodeBox podemos criar uma biblioteca de código de forma fácil, simples e eficaz. Além disso, temos licenças para oferecer!

Um dos pontos fortes do CodeBox é a sua interface simples que permite uma consulta e adição de código de forma fácil. A interface do CodeBox possui três colunas: a primeira com as pastas e grupos, a segunda com os snippets dessa pasta ou grupo e a terceira com o código de um determinado snippet.

Para criar um novo snippet basta clicar no símbolo “+” da segunda coluna e aí, temos duas opções: novo snippet ou novo snippet da área de transferências. Após criarmos o nosso snippet, podemos definir o título, adicionar tags para facilitar a pesquisa, adicionar assets (ficheiros/código anexo ao snippet), …

Outro aspecto interessante do CodeBox é que reconhece a sintaxe do código e atribui cores a determinadas palavras-chave. O esquema de cores da sintaxe é personalizável. O CodeBox reconhece a sintaxe de mais de 100 linguagens de programação, desde o ActionScript ao YAML.

Uma das funções que mais apreciei no CodeBox foi o menu de acesso rápido na barra de menus. Este menu permite-nos aceder a toda a nossa biblioteca de códigos, mesmo que o CodeBox não esteja a correr. A partir deste menu pode copiar o código para a área de transferências ou abrir uma janela HUD (Heads Up Display) com o código e editá-lo.

Em suma, o CodeBox é uma aplicação extremamente útil para qualquer programador pois proporciona um acesso fácil ao nosso repositório de código, permitindo-nos poupar tempo precioso.

Temos licenças para oferecer!

Os developers do CodeBox cederam-nos gentilmente duas licenças para oferecermos aos nossos leitores. O desafio para ganharem as licenças que estamos a oferecer é muito simples. Se pudessem criar qualquer aplicação, qual seria e porquê. As duas respostas mais criativas receberão uma licença do CodeBox. O desafio termina no dia 18 de Abril de 2011.

Os vencedores do desafio são:

As licenças serão enviadas para o email associados ao comentário vencedor. Parabéns!


Licença: Pago (3,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6+
Download: CodeBox [Mac App Store – 1.4 MB]
Homepage: Shpakovski

Exit mobile version