Uma das razões pelo qual o Mac OS X é muito apreciado tem a ver com a sua aparência organizada e estilizada. Há um look and feel endémico nas apps e nos objectos que povoam este sistema operativo. Quem não respeitar este código de conduta arrisca-se a ser ignorado.
A ideia é ser criativo e tirar proveito das tendências associadas às novas versões. Em termos de players de música não tem havido uma evolução WOW nesta plataforma, em termos nativos. São aplicações de terceiros, como o Cockatoo que vão “puxando” pela criatividade.
Cockatoo chamou-nos à atenção pela sua integração e facilidade de gerir o iTunes. Muitos utilizadores do OS X não dispensam este player, embora sintam que há algumas funcionalidades que não se integram com o novo conceito do Mavericks.
Embora o iTunes tenha formas alternativas de controlo, como o clique-direito em cima do ícone existente na Dock, as teclas do teclado e a própria interface, mesmo assim… falta algo!
Esta app vem colmatar essa falta. Cockatoo integra-se com o sistema de reprodução do iTunes, coloca-se na margem direita ou esquerda do ecrã, sem ocupar espaço permanente e permite-se um controlo imediato. Mostrando todas as listas de reprodução que tem no seu iTunes.
Características:
- Sempre visível em cima das janelas activas, permitindo o controlo do iTunes apenas com um clique do rato.
- Automaticamente inicia o iTunes quando iniciamos o Cockatoo.
- Mostra informação do que está a ser reproduzido.
- Permite ajustar volume e música
- Integra-se com o wallpaper do OS X
- Entre outras características
A app não é barata, vale muito pelo aspecto gráfico e facilidade de controlo do que estamos a ouvir. Fica a sugestão para aqueles que gostam de ter o iTunes mais perto de um clique do rato.
Temos 3 promocodes para lhe oferecer: diga-nos 3 players que já falamos para OS X. Às 3 primeiras respostas acertadas, os promocodes serão enviados para o mail dos comentários.