Pplware

Clubhouse: o negócio começou! Já se pode enviar dinheiro aos criadores

A aplicação Clubhouse, um exclusivo do iOS, é um sucesso no universo dos negócios onde se tenta partilhar muito conhecimento e experiências. É evidente que tem salas para todos os temas e interesses e, até agora, tudo era feito gratuitamente.

O crescimento do serviço fazia prever a monetização e os pagamentos já estão disponíveis. Segundo a Clubhouse, o dinheiro é direcionado integralmente aos criadores.


A app Clubhouse tem-se revelado muito importante na criação de comunidades e partilha de conhecimentos. Os criadores e a própria audiência estão juntos numa sala onde, gratuitamente, falam dos temas que dominam passando o seu conhecimento para os que estão a ouvir.

Como qualquer negócio de sucesso, há então que o rentabilizar. Por isso, os programadores da app acabaram de adicionar uma novidade ao serviço. Assim, para que os criadores sejam beneficiados pela partilha dos seus conhecimentos, terão então à disponibilidade uma espécie de sistema de donativos.

Assim, os ouvintes poderão enviar dinheiro aos criadores.

Clubhouse Payments – o negócio começou

Com o Clubhouse Payments os criadores podem começar então a monetizar o seu trabalho. Para já, o recurso de enviar dinheiro apenas está disponível para um pequeno grupo de testes, sendo ajustado conforme o feedback recebido, de forma a diponibilizá-lo o mais rapidamente possível a todos.

Basicamente, para enviar dinheiro a um criador, basta clicar no seu perfil e selecionar a opção “Enviar dinheiro”. Esta opção deverá estar disponível para criadores certificados e não para qualquer pessoa.

Depois, basta escolher o montante a enviar (registando, inicialmente, um cartão de crédito) e proceder ao envio.

Segundo a Clubhouse, o dinheiro será enviado na totalidade para o criador, não havendo qualquer percentagem alocada à Clubhouse. Haverá, no entanto, uma taxa (não divulgada) de processamento da transação para a empresa de pagamentos Stripe, que estará a assegurar o sucesso das transações.

Exit mobile version