Pplware

CloudClip – Partilhar o clipboard entre o Mac OS e o iOS

O universo dos equipamentos móveis e de equipamentos fixos está cada vez mais interligados. Queremos ter acesso em qualquer um deles às nossas informações e aos nossos dados.

Infelizmente não é facil esse acesso e em muitos casos não é de todo possível. Os dados a que acedemos são os que temos alojados na cloud e que temos de periódicamente actualizar.

Para resolver parte deste problema o CloudClip surge como uma solução, que permite terem o vosso clipboard sincronizado entre o Mac OS X e o iOS.

Ao conseguirmos ter o nosso clipboard sincronizado entre os nossos dispositivos (Mac e iOS) torna-se fácil termos acesso a todo o tipo de informação que pretendamos de forma rápida e simples, sem termos de recorrer à partilha de ficheiros temporários ou outras formas mais estranhas.

Para ter esta capacidade o CloudClip recorre ao iCloud para manter sincronizados os vossos equipamento, sendo possível por isso de ser usado em qualquer dispositivo Mac ou iOS.

Claro que existe a necessidade de ter clientes distintos e específicos para cada plataforma. Existe por isso a versão para Mac OS e para iOS, que permite que para além de permitir sincronizar entre Mac e iOS, permite também entre dispositivos com iOS ou com Mac.

O CloudClip, no cliente Mac não tem qualquer interface e fica alojado na barra de menus. Está constantemente à escuta de elementos que copiem para o clipboar para que o possa passar para o iOS. Além disso podem usar este cliente como um gestor de elementos copiados, podendo chamar um a qualquer altura.

Qualquer um dos elementos presentes no CloudClip pode também ser removido de forma individual ou na totalide.

Do lado do iOS o CloudClip tem apenas uma simples interface onde os elementos são apresentados, para que possam ser escolhidos.

Caso o elemento seja um endereço de uma página web é dada a possibilidade de o abrir num browser presente no dispositivo. As opções incluem o Safari ou o Chrome.

Se for um texto podem usá-la para enviar numa mensagem, num email ou simplesmente para ficar no clipboard do iOS.

O único dos clientes que tem disponível configurações é o do iOS e apenas permite que definam qual o browser a ser utilizado de forma pré definida e que limpem os elementos presentes.

Usem o CloudClip para manter sincronizados os vossos dispositivos e assim tenham sempre presente dados que considerem importantes. Para além da partilha de texto podem também enviar links e endereços de email, o que nem sempre é simples de partilhar.

Esta é uma das formas inteligentes de usar os serviços web, nomeadamente o iCloud. Não existem muitas utilizações tão bem conseguidas como esta e este é um excelente serviço para ter presente nas nossas máquinas (Mac e iDevices).


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X, iOS
Download: CloudClip Mac OS X 1.0.0 [0.9 MB]
Download: CloudClip iOS 1.0.0 [2.3 MB]
Homepage: CloudClip

Exit mobile version