Pplware

Clean – Tenha sempre o Desktop do seu Mac Limpo

Todos os dias há downloads para fazer. Todos os dias existem ficheiros movimentados e o local onde os pretendo descarregar é o desktop… mais concretamente a Secretária. Depois de os usar e porque nem sempre há tempo, vão-se acumulando ícones no ambiente de trabalho até que a situação se torna caótica.

Já não era a primeira vez que de uma assentada mandava tudo para o lixo… com as devidas consequências.

Para que nada vá para o lixo sem que seja devidamente inspeccionado, podemos transferir temporariamente esses ficheiros para uma outra área até terem como destino o lixo. De forma automática, recorrendo ao Clean, podemos ter essa opção… e é super simples.

Claro que os puristas dirão que nada disto é necessário e podemos fazer isto anualmente sem termos de instalar qualquer aplicação, ou então que podemos no Automator fazer isto de forma directa. Sim é verdade mas não é tão directa quanto isso e gratuitamente e sem trabalho usamos esta ferramenta.

A aplicação pode arrancar com o login e estar mesmo a correr em segundo plano à espera que, naquele local em particular, sejam depositados ficheiros para ela os catalogar. Para isso podemos definir parâmetros.

Activando a ferramenta em modo automático podemos definir se queremos que os ficheiros da Secretária sejam catalogados todos os dias ou semanalmente. Depois definimos onde os queremos depositar, para posteriormente olharmos para ele, e é aí que teremos pastas com o dia em que foi feita a limpeza.

É simples organizar estes ficheiros e com o tempo devido, aí sim, vamos transferir para os locais certos tudo aquilo que fomos deixando no ambiente de trabalho, na nossa Secretária do Mac OS X.

É uma óptima ferramenta, simples e gratuita, que pode ajudar na limpeza e catalogação dos ficheiros que transfere e os deixa na Secretária. Pequenas ajudas, pequenas rotinas que fazem a diferença a algumas pessoas. Se for o seu caso, use e abuse do Clean.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Clean 1.0.2 [0.5MB]
Homepage: Clean

Exit mobile version