Pplware

Chronicle 3 – As suas finanças debaixo de olho

Nos dias que correm, todos os cêntimos contam nas nossas economias. E, para verdadeiramente poupar, há que controlar bem as nossas finanças. Hoje trazemos-lhe uma aplicação para Mac que lhe permite estar a par das suas finanças.

Chronicle é uma aplicação muito simples que o ajudará a controlar e a gerir as suas contas. Ao contrário de outras soluções deste género, Chronicle é simples de configurar e depois de devidamente preenchido permite uma integração fenomenal com o seu iCal, permitindo um fluxo de produtividade sem paralelo. Saiba mais sobre esta ferramenta e veja o que temos para lhe oferecer.

O Chronicle 3 é um software de gestão de finanças para Mac. Ao abrirmos o Chronicle, deparamo-nos com uma interface simples, elegante e intuitiva. Temos um bloco à esquerda, onde se encontram as nossas despesas, do lado direito tempo um resumo do mês com os valores do rendimento, total pago, saldo, contas por pagar, contas pagas…

Uma das primeiras coisas a fazer será configurar correctamente o Chronicle. Nas Preferências podemos fazer isso mesmo. O essencial aqui será mesmo alterar a moeda de dólares ($) para (€). Podemos ainda altear o fundo, a forma em como nos é apresentada a data para o próximo pagamento, …

O funcionamento do Chronicle é muito simples. Para adicionar uma nova despesa basta clicar no item “New Bill” que se encontra na barra de ferramentas. Na janela que nos é apresentada colocamos o nome que queremos atribuir à conta, o dia em que a iremos pagar, a frequência com que esta se repete, o método de pagamento, o valor da conta a pagar, … Podemos ainda configurar os alertas para que nos avise com antecedência para o pagamento dessa prestação.


Depois de salva, a conta irá aparecer na janela principal do Chronicle e será adicionada ao seu iCal, no dia em que esta deverá ser paga. Este, para mim, é uma das falhar do Chronicle pois não encontrei nenhuma opção para desactivar a criação de eventos no iCal por parte do Chronicle.

Se clicar sobre a conta na janela principal, irá ver uma nova janela com mais detalhes sobre esse item. Aí encontrará um historial de pagamentos com a sua quantia e a data, algumas estatísticas, … Pode ainda definir objectivos para determinada conta, indicando o balanço da sua conta no início dos pagamentos e o valor com que espera ficar no final de todas as prestações.


O Chronicle possui ainda uma ferramenta que fica na barra de menus, mesmo quando o Chronicle não está a correr, que nos mostras os próximos pagamentos e o tempo que temos até essa data.

Concluindo, o Chronicle 3 é uma excelente aplicação e concretiza o que promete, ou seja, gerir de forma fácil e organizada todas as suas finanças. O seu preço é $20,95, aproximadamente 15,60 €.

Terminou o passa-tempo…

E o vencedor foi o Flávio. Parabéns!


Licença: Trialware [Preço: $20,95]
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Chronicle 3 [2,7 MB]
Homepage: LittleFin

Exit mobile version