Nem tudo são boas noticias para a gigante Apple. Depois de hoje termos informado que a empresa de Cupertino tem mais utilizadores com iPhones na China do que qualquer outro fabricante, agora, segundo a IDC, os Chromebooks low cost da Google já vendem mais que Macs nos EUA.
Foram nada mais nada menos que 5 anos de muita luta! Agora, passado este período, a Google conseguiu finalmente superar a Apple no primeiro trimestre de 2016, tendo conseguido vender mais Chromebooks que a Macs, da Apple, segundo revela a IDC. Esta é a primeira vez que os Chromebooks da Google superam, em vendas, as marcas rivais.
Mas o que se passa com a Apple?
Como sabemos a Apple já teve dias melhores. Em finais de Abril soube-se que os lucros da empresa caíram, pela primeira vez em 13 anos, e o primeiro trimestre de 2016 volta a revelar-se um pesadelo para a Apple. Segundo dados já publicados, as vendas de Macs caíram, à escala global, cerca de 9%, comparativamente ao primeiro trimestre de 2015.
Em termos de números, sabe-se que a Apple colocou nas lojas norte-americanas cerca de 1.76 milhões de máquinas. Já a Google, através das parcerias com a Dell, Lenovo e HP, colocaram no mercado cerca de 2 milhões de máquinas.
A manter-se o declínio, os Chromebooks da Google podem manter-se por mais tempo na primeira posição do ranking de computadores que mais vendem nos Estados Unidos da América.
Já no inicio de 2014, o Pplware tinha informado aqui que, segundo o NPD Group (Empresa conceituada em estudos de mercado), os Chromebook representavam 9,6% de todos os computadores vendidos nos EUA em 2013 (de Janeiro a Novembro) em aquisições B2B.