Pplware

Chegou finalmente a tão aguardada nova Apple TV

Há já algum tempo que os rumores sobre a nova Apple TV andavam a circular. Depois de vários anos sem qualquer actualização, era hora da Apple renovar este seu equipamento.

E hoje, na Keynote, a Apple voltou a espantar o mundo e apresentou a nova Apple TV. A espera valeu a pena e Apple TV surge agora renovada e com novos argumentos, para reconquistar o mercado.

A Apple não deixou escapar a oportunidade de refazer de forma completa a Apple TV, dotando-a de todas as mais recentes tecnologias que desenvolveu e que tem já em utilização noutros equipamentos.

Temos assim a integração com a Siri, que permite um controlo sem qualquer contacto, e também novo comando, com capacidades de toque.

A interface da Apple TV foi totalmente refeita e está agora mais integrada com o que os utilizadores pretendem e querem. Muito mais simple e muito mais integrada com os conteúdos.

Também a Siri tem aqui um papel importante ao permitir que todas as pesquisas sejam feitas directamente com a voz.

O novo comando é o ponto central da Apple TV. Com capacidade de toque e integração com a Siri, este é agora apenas o que se precisa para a controlar.

A importância da interface e do controlo que os utilizadores pretendem tem na nova Apple TV um foco muito importante. A qualquer momento os utilizadores podem avançar ou recuar nos filmes ou séries, bastando apenas falar com a Siri e pedir isso.

Mas para além dos conteúdos a Siri consegue também dar todas as informações sobre notícias, tempo ou outras informações. Estas são apresentadas sem interferir com os conteúdos ou com o que os utilizadores estão a ver.

Seja por controlo físico, com a zona táctil do comando, ou por voz, com recurso à voz, podemos controlar totalmente a Apple TV.

A Apple dá tanta importância a esta nova Apple TV que lhe criou um sistema operativo próprio, com API’s e ferramentas de programação próprias.

Para além dos conteúdos normais que podemos ter na Apple TV, este novo sistema operativo permitirá que sejam desenvolvidos jogos, que os programadores podem transpor das consolas. Até o modo multi-player pode ser usado nestes jogos, com a Apple TV a suportar nativamente.

Mas a Apple TV liga-se ao mundo de várias formas e até compras permitirá, com a criação de aplicações dedicadas.

Mas muito para além dos conteúdos que a Apple TV via disponibilizar, o seu hardware é o que mais foi trabalhado pela Apple.

Equipada com o processador de 64bits A8, não vai faltar capacidade de processamento. Presente está também o bluetooth 4.0, ligação wifi 802.11ac e um receptor de infra-vermelhos.

O comando é outro elemento de destaque e que faz da Apple TV algo de diferente. Com um microfone, um touchscreen e com sensores de movimento, tudo pode ser controlado a partir deste ponto.

A Apple TV chegará já em Outubro, a 80 países, com preços de 149 dólares para o modelo de 32GB e 199 dólares para o de 64GB.

Exit mobile version