Pplware

CCleaner for Mac – Serviço de Manutenção para Mac OS X

O CCleaner, que apresentámos pela primeira vez no pplware.com em 2006, salvo erro, desde essa altura tornou-se numa das ferramentas mais utilizadas nos sistemas Windows dos nossos leitores. As expectativas nunca foram goradas e ainda hoje é a suite de manutenção que utilizam, não deixando de classificar esta aplicação como segura, de qualidade e sempre na vanguarda.

Desta feita o programadores da piriform lançaram uma versão beta para Mac OS X, numa tentativa audaz de capturar seguidores da marca da maçã.

Não é ainda uma aplicação “generosa” em termos de funcionalidades, mas o início é sempre comedido e pouco arriscado, esperando assim que nas próximas versões tenhamos mais profundidade na manutenção do sistema operativo da Apple. Mas, o que nos traz o CCleaner for Mac?

Esta aplicação para o Mac Os X ainda não traz tanta artilharia como a que conhecemos para o Windows. O CCleaner vem, nesta primeira versão beta, com a funcionalidade de limpar o Safari dos fragmentos das navegações, o mesmo faz ao Firefox, se esse for o browser escolhido para navegar sobre o OS X, limpa os ficheiro do lixo, mas… não limpa as aplicações que enviamos para desinstalar, estas ficam no lixo intocáveis.

Depois esta ferramenta vai limpar as pastas de temporários que existem no sistema operativo da Apple.


Alem destas ainda são limpas as pastas que tenham temporários de documentos usados recentemente, pastas com temporários de servidores usados também nos últimos tempos. E é tudo, por isso é ainda um passo envergonhado no mundo da maça, por parte da piriform.


Esperamos mais e com melhores resultados, embora a área de acção não seja tão problemática como o Windows o é, principalmente no que toca ao registo, visto este não existir no Mac OS X como o conhecemos no Windows, onde, provavelmente, esta aplicação é importantíssima.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.7
Download: CCleaner 1.00.026 beta [812KB]
Homepage: Piriform

Exit mobile version