Crie e partilhe o seu cartão de visita através do iPhone, Android e outros
Noutro dia, durante um grande evento tecnologia, alguém me solicitou um cartão de visita para troca de contactos! Apesar de ser uma prática comum entre empresas e jornalistas, idealizei de imediato uma forma mais simpática e ecológica de trocar contactos recorrendo aos dispositivos móveis.
Após algumas pesquisas na Internet, descobri que essa ideia já tinha sido colocada em prática (e ainda bem) com o projecto CardCloud.
Cardcloud é um projecto que tem como principal objectivo substituir os tradicionais cartões de visita em papel. Com o Cardcloud passamos a ter a informações dos cartões de visitas em digital o que facilita a actualização da nossa lista de contactos.
Segundo Renato Valdés Omos – fundador e CEO da CardCloud “O Cardcloud não é apenas uma troca de informações de contactos. No cartão, você ainda pode adicionar o local onde conheceu a pessoa, as informações das suas redes sociais e importar essa informação para a lista de contactos”,
Para começar começamos por criar uma conta e por definir as informações para incluir no nosso cartão de visita. A aplicação permite a criação de vários cartões de visita.
Depois de criada a conta, basta proceder à autenticação na aplicação e pode de imediato começar a partilhar a aplicação via e-mail.
Ao criarmos uma conta, passamos também a ter acesso ao serviço online (http://www.cardcloud.com) onde podemos personalizar os nossos cartões de visita, verificar com quem já partilhamos os nossos cartões (incluindo estatísticas), partilhar publicamente o nosso cartão (aceder aqui ao cartão que eu criei), entre outras opções.
Depois de alguns testes, fiquei fã deste excelente serviço/aplicação. O CardCloud permite interagir com os nossos contactos e não necessita que a pessoa com quem vamos partilhar o nosso cartão possua a aplicação instalada. A partilha pode ser feita via e-mail, através do perfil das diversas redes sociais dos nossos contactos ou disponibilizando publicamente os cartões de visita digitais.