O Byword é um editor estilizado, conceptual que permite utilizar recursos minimos e apresentar trabalhos com muita qualidade.
Escrever só por si é uma actividade solitária que preconiza um intenso exercicio mental e intelectual. Quando é feito em ambiente apropriado traz ao autor inspiração e, acima de tudo, tranquilidade. É o que propões a aplicação Byword.
Esta ferramenta traz serenidade, silêncio e paz de espirito, capaz de incentivar os autores a colocar em palavras o que lhes vai na mente ou, a qualquer um de nós, inspiração para produzir documentos com estilo, com uma aplicação estendida pelo ecrã, permitindo um espaço de produção maior. Simples, leve e capaz de servir convenientemente, esta ferramenta de trabalho oferece apenas o necessário.
Com recurso a atalhos de teclado e quase sem apoio da barra de tarefas, o autor pode escrever e editar mediante poucas opções. Pode ter uma ambiente de escrita em full-screen, pode mudar o tamanho da letra, o tipo de letra, pode exportar para PDF e pouco mais, mesmo poucas outras opções estão disponíveis, mas também quem executa grande alterações gráficas no textos que escreve?
Quase ninguém e os autores que desenharam esta aplicação sabem disso. Byword permite ter um ambiente limpo para escrever sem outros aspectos a desconcentrar o utilizador.
Características:
- Interface de preenchimento total do ecrã
- Modo de Focus que permite destacar algumas linhas próximas do cursor e esconder as restantes
- 5 estilos tipográficos perfeitos para óptima legibilidade
- Interface optimizado para facilitar a escrita quando se escreve
- Texto simples e edição de texto estilizado
- Funções de selecção especial para facilitar a manipulação de texto
- Atalhos de teclado, conveniente para fazer alterações
- Procurar e Substituir integrado
- Impressão e exportação para PDF
É um editor de texto muito simples mas muito interessante para quem gosta de primar pela diferença. É um produto português (e um bom produto) mas não é fácil descobrir isso, até porque não existe na página do produto qualquer menção a esse facto. Para quem deseja ter algo diferente, deixo esta sugestão.
Artigos relacionados: