Pplware

Bug da Apple obriga utilizadores a reinstalar software

Um bug na segurança dos computadores Mac está a forçar alguns utilizadores Apple a apagar e a reinstalar software que já havia sido descarregado da App Store.

Ao que tudo indica o problema está num certificado de segurança que caducou, mas está a inquietar os utilizadores.

A notícia divulgada pela The Verge, dá conta que das primeira pessoas a detectar este bug foi um developer, Paul Haddad, que verificou que o problema deverá estar num certificado de segurança usado pela Apple que verifica as apps.

A fabricante do iPhone resolveu entretanto o problema, revalidando o certificado, que agora expira em Abril de 2035, mas isto não resolveu o problema por completo ao que parece.

Não está ainda muito claro quais as apps afectadas por este bug, pois são vários os programas reportados pelos utilizadores. Uns resolveram o problema somente desligando e voltando a ligar o Mac à Mac App Store, outro referem que a solução passa por reinstalar todas as aplicações que foram afectadas.

Nalguns casos a solução passou somente por fazer um reiniciar à máquina.

Se teve algum sintoma anómalo numa qualquer aplicação nestas últimas horas, então poderá ter sido algo relacionado com este problema, mas ao que parece está resolvido.

Exit mobile version