A ideia em que assenta o Bluestacks promete ser revolucionária. Trazer as aplicações criadas e que são usadas no Android para o Desktop é algo que muito utilizadores desejam, para poderem assim usufruir destas em qualquer lado e em qualquer sistema operativo.
Se a versão para Windows do Bluestacks foi apresentada, testada e mostrava ter tudo para ser um caso de sucesso, esperava-se que fossem desenvolvidas outras versões para outros sistemas operativos.
E se gostavam da versão para Windows, a nova versão para Mac OS X consegue trazer as mesmas funções para o sistema operativo da Apple.
O desenvolvimento do Bluestacks não tem abrandado e recentemente a versão Windows saiu da sua versão Alfa, tendo passado para a fase Beta, o que mostra que está maduro e a crescer de forma sustentada.
Esta nova versão, para Mac, vai seguir o mesmo caminho e em breve poderá passar a ser usada de forma mais estável e sem problemas.
Para já podemos testar a versão Alfa, que permite o acesso a 17 aplicações Android, todas elas úteis e de grande simplicidade de utilização.
Para usarem o Bluestacks devem instalá-lo e depois escolherem a aplicação que pretendem utilizar. O Bluestacks vai adicionar uma pasta à doca de aplicações e aí podem aceder-lhes.
As aplicações são abertas numa nova janela e aí podem usá-las, tal como se estivessem no vosso telefone ou tablet Android.
Na barra inferior dessa janela podem aceder ao botão para passar para a aplicação anterior, se tiverem várias abertas, ou para a lista de todas as que tiverem instaladas no Bluestacks. Podem também aceder às definições dessa aplicação ou à lista completa das aplicações.
Algumas das aplicações presentes ainda não se encontram instaladas e por isso são descarregadas na hora e instaladas para posterior utilização.
O acesso a essas aplicações, se não pretenderem usar a interface do Bluestacks, pode ser feito directamente da doca de aplicações, num menu próprio e que o Bluestacks adiciona na sua instalação.
À semelhança do que foi feito na versão Windows, os criadores do Bluestacks disponibilizam um vídeo onde podemos ver as potencialidades do Bluestacks e as funcionalidades que estão já presentes.
A versão para Mac do Bluestacks mantêm o que foi criado e desenvolvido para a versão para Windows. Está estável e a permitir que usem as aplicações disponibilizadas para serem testadas.
É uma ideia com futuro e que dentro em breve dará os seus frutos e conquistará o seu mercado. Os criadores do Bluestacks esperam encontrar fabricantes de hardware dispostos a incluírem esta aplicação de forma nativa nos seus equipamentos. E com certeza que o vão encontrar.
Testem o Bluestacks, seja na versão para Windows ou para Mac e vejam como podem correr as vossas aplicações favoritas do Android directamente no vosso ambiente de trabalho do desktop.