Pplware

Blackmagic Disk Speed Test – Teste o disco do seu Mac

Se entende que a sua máquina está a perder performance e não sabe de onde poderá estar o problema, comece por despistar a qualidade de leitura e escrita do disco do seu Mac.

Uma ferramenta que lhe permite fazer uma análise rápida é o Blackmagic Disk Speed Test.

Esta aplicação foi desenhada para lhe dar com rigor valores sobre o comportamento do disco em alto desempenho. Desta forma o utilizador poderá agir em conformidade.

Blackmagic Disk Speed Test, embora tenha sido desenhado para testar discos rígidos, pode também fazer uma análise aos cartões multimédia, permitindo assim, e no caso de os usar em câmaras de fotografar ou filmar, dar-lhe uma ideia se são adequados os valores de escrita para aqueles dispositivos.

É uma aplicação com uma interface simples e intuitiva para rapidamente avaliar e certificar o desempenho do disco, isto para quando, por exemplo, pretende alto desempenho em funções como edição de vídeo de alta qualidade! 

Basta clicar no botão Speed Test START e será iniciado um procedimento que escreve no seu disco grandes blocos de dados, levando o disco ao máximo do seu esforço, posteriormente serão apresentados os resultados desse teste. Esta recolha não é pontual, os valores serão tidos em conta mais vezes para fazer uma avaliação de desempenho ao longo de um certo tempo.

Alguns discos SSD usam “compressão oculta” durante o processo de gravaçao de dados, tornando aparentemente a velocidade de gravação mais rápida. O Disk Speed Test consegue avaliar a verdadeira velocidade de gravação e dessa forma conseguimos saber se é uma boa opção para vídeo sem compressão.

Fica esta sugestão para que possam avaliar o desempenho do mais requisitado dispositivo dentro da vossa máquina.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.6+
Download: Blackmagic Disk Speed Test 2.1 [14.3MB]
Homepage: Blackmagic

Exit mobile version