Pplware

Bento 2 – dos criadores do FileMaker

Com o lançamento do Mac OS 10.5 Leopard, novas funcionalidade foram colocadas à disposição dos programadores e houve um software que chamou a atenção de muita gente ligada ao mundo Mac. A empresa mãe do FileMaker lançava para o mercado um programa que prometia organizar a vida de todos, independentemente do nível de conhecimentos da base de dados. Sendo utilizador do Bento, foi com alguma surpresa que dei de caras com esta actualização tão pouco tempo depois do lançamento da primeira versão.

Hoje em dia a nossa vida está cheia de informação que precisa urgentemente de ser organizada, assim o Bento, programa dos criadores do tão famoso FileMaker, não é mais que um programa para criar bases de dados para quem não quer perder mais do que 5 minutos para as criar. Com um interface muito userfrendly, coloca-nos nas mãos a capacidade de criar desde a mais simples base de dados para controlar o inventário de nossa casa, bem como para as mais complexas com integração do AdressBook, iCal e Mail.

Para além de todas as potencialidades do programa, a sua apresentação enche-nos de orgulho quando navegamos pelas várias bases de dados criadas.

Uma das mais desejadas novidades nesta nova versão reside na possibilidade de se exportar templates das nossas bases de dados para assim podermos partilhar as nossas habilidades. O programa, contudo, vem recheado de bases de dados que normalmente podemos usar no dia à dia das nossas actividades. É ainda possível colar ou copiar informação do Excel ou Numbers.

 

Para criar uma simples base de dados para registar todos os artigos colocados no pplware, demorei apenas 5 minutos e o resultado é o que se deseja de uma base de dados.

Licença: Shareware Sistemas Operativos: Mac Os 10.5+ Download: Bento2 [77.10MB] Homepage: FileMaker Bento

Exit mobile version