Pplware

BackUp Gmail for Mac – Cópia de Segurança do seu Gmail

Há quase um ano atrás escrevi sobre uma aplicação que permitia fazer uma cópia de segurança dos conteúdos das nossas contas do Gmail. Refiro-me ao BackupGoo.  Alguns utilizadores ainda hoje recorrem a esta ferramenta.

Mas o que trago hoje é também uma ferramenta ainda mais interessante para fazermos uma cópia de segurança dos mails que temos na nossa conta do Gmail. Leve, prática e que será, certamente, do agrado de todos os que não querem o ónus da responsabilidade do lado da Google, quando o assunto são dados importantes.

BackUp Gmail for Mac é uma aplicação que corre em segundo plano para que não “incomode” o utilizador. É leve e não tem qualquer impacto ao nível dos recursos da máquina, praticamente transparente ao consumo de memória. Esta ferramenta, depois de instalada, posiciona-se na Barra de Menus do Mac OS X e, caso o permita, arranca com o sistema operativo.

Todos os email são guardados em texto, sem qualquer formatação (no formato .eml) e tudo o que lhes são relacionados são guardados num base de dados SQLite.

Características:

anterior próxima
Como pode ver é uma aplicação com uma vertente moderna: executa o seu trabalho sem incomodar o utilizador com intrusões e solicitações.

Temos 4 licenças para oferecer, os 4 mais rápidos a colocar nos comentários o endereço do G+ do PPLWARE.COM recebem no seu email (deixado nesse comentário) um dos promo codes.


Licença: Pago (preço = 1,59 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: BackUp Gmail 1.1 [0.4MB]
Homepage: BackupGmail

Exit mobile version