Claro que recebo sempre, ou quase sempre, a mesma resposta: “ó mas não é gratuita”. Pois, de facto não é gratuita, também não é cara e vale cada euro que damos por ela. Existem outras aplicações também muito interessantes, mas hoje deixamos esta sugestão.
Se gosta de ver filmes no seu iPad e não quer ter de converter os filmes para os formatos suportados pelo player nativo do iPad, que não são muitos, então não há como instalar uma aplicação “todo-o-terreno” no que toca a reproduzir formatos multimédia.
Foi com essa intenção que surgiu o AVPlayerHD. Assim, com esta ferramenta pode reproduzir no seu iPad qualquer formato de vídeo, como por exemplo AVI, Xvid, WMV e muito mais, sem qualquer problema nem os aborrecimentos da conversão.
Basta usar o iTunes para transferir os filmes e as legendas para o Media Explorer do AVPlayerHD e deixar a magia acontecer.
A tal característica que muitos procuram e que grande parte das aplicações gratuitas não oferece é o suporte a legendas. O AVPlayerHD suporta ficheiros de legendas externas, como SMI e SRT. Mais vai mais além, permite ajustes de tempo para que possa ter a legenda sincronizada com o som. Além de pequenos outros ajustes de edição.
Características:
Esta ferramenta suporta vídeo de alta qualidade (720p, 1080p). Os formatos suportados passam pelos mais usuais no mercado, tais como MKV, AVI, MP4, MOV, M4V, XVID, AVI, WMV, RMVB, ASF, H264, MKV, entre muitos outros também usados nos ficheiros de vídeo. Para as legendas, poderão ser importados ficheiros nos formatos SMI, SRT, TXT e Legendas SubStationAlpha.
O AVPlayerHD permite processamento de vídeo de alta qualidade, oferecendo alguns pormenores ao utilizador, como a transição de imagem para sépia, tons de cinza e outros tons coloridos. Tudo isto pode ser colocado no exterior do iPad com recurso à função TV-Out também presente nesta app.
Pode controlar a velocidade de reprodução (de 0,5 X 2,0 X a), usando o touch para controlar os pequenos ajustes de velocidade de reprodução. Pode rodar o vídeo, mudar a proporção do ecrã entre os 16: 9, 4: 3 ou ecrã total.
Para ter a sua vidioteca bem organizada, no media Explorer pode colocar uma palavra pass, para apenas ter acesso quem souber dessa pass, pode renomear o nome das pastas, criar, apagar pastas e mover as mesmas. No decorrer da reprodução o utilizador pode retomar a visualização do ponto onde parou. Para transferir os vídeos pode usar o iTunes ou fazer a transferência usando WiFi.