Pplware

Apple Vision Pro: Chegaram os tão esperados óculos para Realidade Aumentada

Hoje o dia foi de várias novidades por parte da gigante de Cupertino. Mas o melhor estava mesmo guardado para o fim e era uma das novidades mais esperadas! Conheça os Apple Vision Pro, os novos óculos para realidade aumentada da Apple.


A Apple referiu que hoje entramos numa nova era da computação com os novos Apple Vision Pro para realidade aumentada.

O Vision Pro é o primeiro dispositivo de realidade mista da Apple. O dispositivo vem com um sistema operativo totalmente novo que oferece uma interface tridimensional. As experiências no Vision Pro não são restritas aos limites de um ecrã, os utilizadores podem criar apps em qualquer escala e colocá-los onde desejarem.

A realidade aumentada e a realidade virtual estão a começar a entrar aos poucos nas nossas vidas e muitas destas tecnologias poderão revolucionar a forma como serão executadas algumas tarefas.

Com os novos Apple Vision Pro é possível “projetar” sobre o nosso ambiente, um novo mundo digital. Por exemplo, pode estar na sua sala e projetar uma interface para interação com apps e serviços.

Segundo a Apple, com os Apple Vision Pro pode facilmente ter a interface gráfica do seu macOS, iPad ou iPhone projetada. Pode aumentar o tamanho, pode interagir, pode fazer videoconferências… tudo de forma integrada. Pode ler mensagens, pode ler artigos… tudo o que possa imaginar.

Segundo a Apple, não há outro dispositivo igual a este no mundo que ofereça a mesma qualidade em ambientes tridimensionais.

Os Apple Vision Pro vão mudar a nossa forma de trabalhar, de colaborar, de ser criativos e produtivos. É uma nova experiência… uma nova realidade! Este novo equipamento da Apple inova ao nível do áudio, ao nível da imagem, vem com o novo SoC R1 e traz também um SoC M2.

Os Apple Vision Pro vem com o novo visionOS e refere a marca da maça que traz as mais avançadas técnicas de computação. Os Vision Pro não sou apenas um novo produto… é o início de uma nova plataforma de realidade aumentada.

Ao nível da segurança, destaque para optic ID que faz a leitura da íris, sendo possível usar em autenticação, pagamentos, etc.

Chegam no início do próximo ano ao mercado dos EUA e custarão cerca de 3499 dólares.

A Apple terminou a apresentação a referir que este é o dispositivo eletrónico tecnologicamente mais avançado do mundo. De facto, surpreende pela quantidade de tecnologia incorporada.

Exit mobile version