Pplware

Apple vai apresentar publicidade com base no seu saldo bancário?

O mundo do negócio digital  baseia-se num conjunto de variáveis cada vez mais fidedignas. Com uma maior proximidade aos utilizadores (ou mais informação sobre estes), a área do marketing consegue definir estratégias mais eficazes, com resultados bastante interessantes.

E se as empresas usassem a informação sobre o seu saldo bancário para lhe mostrar apenas publicidade daquilo que pode comprar? A Apple já está a pensar nisso!

A Apple é uma das empresas mais inovadoras do mundo e nesse sentido tem já planos para um novo sistema de e-commerce. Até aqui tudo normal, a questão é que este novo sistema usa a informação do saldo bancário dos utilizadores para assim criar publicidade de produtos “à medida” das possibilidades de cada um.

Tim Cook, actual CEO da Apple sempre referiu que a empresa da maça não necessitava de usar dados dos utilizadores para ganhar dinheiro mas… algo poderá estar a mudar pois a patente deste novo e inovador sistema de “negócio” foi já registado esta quinta-feira.

Na prática, o sistema poderá avaliar as transacções e saldo disponível nos cartões de crédito e débito e assim enviar sugestões de produtos que estejam dentro das possibilidades dos utilizadores. Além disso, este sistema apenas deverá sugerir produtos até um máximo de 90% do saldo e está também pensado um serviço de cobrança e pagamentos integrado.

Ainda não há muitas informações sobre as intenções da Apple com este novo sistema. Um vez que se trata de um sistema intrusivo, tendo em conta as informações disponibilizadas,  será normal que a taxa de rejeição deste sistema possa ser elevada…pelo menos numa fase inicial.

Via Business Insider

Exit mobile version