Pplware

Apple: Um iPhone deve durar no mínimo 3 anos

Os smartphones hoje são comprados e não pensamos quantos anos irão durar nas nossas mãos. A grande oferta e os preços mais acessíveis fazem com que possamos trocar com outra facilidade que não era possível no passado. Mas ao que parece está errado trocar de smartphone anualmente, por exemplo!

Segundo a Apple, no caso dos iPhones estes devem durar no mínimo 3 anos!

É verdade que os iPhone são dos equipamentos mais caros que estão no mercado. Mas também é verdade que, ao contrário do que acontece na generalidade do mundo Android, estes equipamentos têm bom suporte e são construídos com material de excelência… daí o preço.

Mas para quem compra um smartphone provavelmente nunca questionou quanto é que o mesmo pode durar. Segundo a Apple,  um iPhone deve durar no mínimo 3 anos. Já no caso de equipamentos com OS X e  tvOS o “tempo de vida” estimado é de 4 anos.

Years of use, which are based on first owners, are assumed to be four years for OS X and tvOS devices and three years for iOS and watchOS devices

As estimativas agora reveladas resultam da iniciativa Apps for Earth que permitem à Apple ter uma noção do “tempo de vida/duração” dos seus equipamentos, o que acaba por ser também um bom indicador para o consumidor.

De salientar que esta iniciativa só dá previsões para equipamentos que tenham apenas um dono e que não pertençam a programas de recondicionamento ou reparação.

 

Já agora, quantos anos tem o seu smartphone?

Exit mobile version