Pplware

Apple quer criar um teclado à prova de líquidos, migalhas e poeira

Os teclados são uma das partes mais expostas de um computador e aquela que mais depressa têm problemas, devido a essa mesma exposição. A Apple quer acabar com todos esses problemas e parece ter a ideia certa para isso.

Quem mostra esta nova proposta da Apple é uma patente, que foi agora tornada pública, onde a empresa descreve de que forma um teclado pode resistir a líquidos e proteger-se de migalhas e poeira.


A ideia da Apple, que veio agora a público na forma de uma patente, não é nova. Submetida em 2016, esta patente começa por descrever os problemas associados à presença de líquidos, poeiras e migalhas num teclado, bem como estes elementos conseguem impedir um computador de funcionar de forma normal.

Claro que apresenta também soluções para resolver este problema, mas em vez de sugerir apenas uma ideia ou forma, esta patente acaba por revelar diferentes maneiras de proteger as teclas e, em especial, o seu interior.

As muitas ideias presentes vão deste a aplicação de “uma estrutura de proteção acoplada à tampa da chave operável para direcionar os contaminantes para longe do mecanismo de movimento” até à colocação de juntas, escovas, pequenos limpa parabrisas e abas para selar quaisquer espaços que deixem entrar as migalhas nas estruturas existentes do teclado.

Há processos bem mais complexos que estão também presentes nesta patente. A Apple poderá criar mecanismos compostos por “foles que destroem os contaminantes com jatos de gás forçado”.

Todas estas ideias são interessantes e também complicadas de implementar, na maioria dos casos, mas mostram que a Apple está focada em eliminar todos os pontos de falha dos seus equipamentos e que quer dar aos utilizadores dos seus produtos as melhores máquinas.

Claro que, como em muitas patentes, estas ideias podem nunca ver a luz do dia, nunca chegando a entrar em produção.. A Apple poderá querer apenas resguardar as suas ideias e prevenir que estas caiam nas mãos da concorrência.

Exit mobile version