No evento que a Apple anualmente promove algumas das suas áreas, o foco foi a Educação, a empresa trouxe algumas boas novidades neste setor.
Depois de terem apresentado algumas aplicações dedicadas à educação, e de focar mais ainda a sua aposta neste segmento, a empresa de Cupertino revelou que vai lançar um novo iPad de 9,7 polegadas com suporte para a Apple Pencil.
Um iPad dedicado à educação
A Apple revelou um novo iPad de 9,7 polegadas com suporte à Apple Pencil no seu evento dedicado à educação. Este passo é importante para prolongar a ação deste acessório a iPads para lá da linha Pro.
Esta opção já havia sido considerada na versão iPad 9,7 Pro que a empresa lançou em 2016. Reforçou essa aposta com o modelo de 10,5 polegadas lançado em substituição meio ano depois com o modelo. O novo modelo focado na educação traz suporte sem o rótulo Pro (e preço).
A Apple também está a lançar novas versões do seu pacote iWork com novos recursos para a Apple Pencil, incluindo um recurso de anotação inteligente em versão beta e o Pages agora suportará a criação de iBooks.
Em resumo:
- 200.000 apps educativas dedicadas ao iPad
- 1 milhão de apps totais para iPad
- Um novo iPad de 9,7 polegadas mais popular
Este novo iPad vem com um processador A10 Fusion, tem câmara traseira de 8 MP, câmara FaceTime HD e bateria com capacidade para 10 horas de autonomia e som stereo. O novo iPad pesa apenas 450 g. Traz também uma app dedicada aos artistas de forma a tirarem partido da realidade aumentada: Boulevard AR.
Tem Touch ID, até 300 Mbps LTE, GPS, acelerómetro, giroscópio e suporte para o Apple Pencil. Greg Joswial diz que o novo iPad é mais poderoso do que um Chromebook ou um PC.
Preço e disponibilidade
O novo iPad está disponível a partir de hoje, começando a ser distribuído no final da semana pelo preço de 329 dólares ou 299 dólares, para estudantes. O iWork estará disponível hoje para download bem como a atualização do GarageBand para iOS com novos pacotes de som para estudantes.