Pplware

Apple confirma que irá reparar bug da Siri nas notificações

A Apple tem melhorado o seu iOS que à data da saída mais parecia uma manta de retalhos dados os muitos problemas detetados nos tempos a seguir. Embora esteja melhor após várias atualizações, a verdade é que ainda não está livre de bugs e que são até constrangedores.

Depois de ter recebido o relatório do erro que permitia à Siri ler notificações a qualquer pessoa com o ecrã bloqueado, a Apple reagiu referindo que vai reparar este bug no iOS 11.3 e pode mesmo lançar uma versão iOS 11.2.7 para colmatar esta falha.


A Apple diz que vai reparar o bug que permite que a Siri leia as notificações que estão ocultas no ecrã bloquado a quem quer que solicite essa ação.

Segundo o comunicado que a Apple enviou à MacRumors, a empresa refere que está ciente do problema e que este será abordado nas próximas atualizações. Isto quererá dizer que este bug ficará tratado com o iOS 11.3, que atualmente na sua versão beta, tal como testámos, também contém o problema.

Dado que o erro é grave, pois permite uma invasão em termos de privacidade, poderá justificar que a Apple lance uma versão mais cedo ainda dentro do iOS 11.2, poderia ser a iOS 11.2.7.

 

Descoberto mais um bug no iOS 11! A culpa é da Siri…

Depois de já terem sido descobertos vários bugs no iOS 11 eis que foi descoberto mais um que permite à Siri ler as mensagens de apps de terceiros, mesmo que o iPhone esteja bloqueado.

De acordo com os testes que realizámos, tanto na versão 11.2.6 como na 11.3 beta 6, tal bug só afeta apps de terceiros como, por exemplo, o WhatsApp, Telegram, Skype, entre outros. A app de Mensagens da Apple parece ser a única a escapar a tal bug que afeta a privacidade dos utilizadores.

 

Em resumo…

A Apple sabe do problema e tem agora em mãos a decisão de lançar uma versão que colmate o problema. Cada vez mais se espera que a versão iOS 11.3 seja aquela mais refinada, segura e limpa de muitas lacunas que foram saindo desde o lançamento do iOS 11.

 

Leia também:

Exit mobile version