O programa de licenciamento Made-for-iPhone/iPad/iPod, também conhecido simplesmente como MFi, recebeu uma nova atualização na qual deverá ser usada pelos fabricantes de acessórios licenciados MFi.
Os novos logótipos serão usados em futuros lançamentos de hardware não são uma grande alteração relativamente ao que já existia, embora haja alguma modificação pois as imagens dos dispositivos deixam de ser usados.
Em vez disso, a Apple simplifica e coloca o seu logótipo e texto descritivo do gadget Apple.
Curiosamente, e talvez, de forma reveladora, a ordem em que os dispositivos estão listados também mudou com o iPhone agora no início e o iPod no final.
O motivo desta alteração tem a ver com o dispositivo líder em termos de vendas dentro da gigante de Cupertino. O iPhone é o produto mais proeminente, logo, o mais valioso e o iPod o menos popular, e como tal o menos valioso. A verdade é que iPod já foi o nome mais forte quando surgiu o programa MFi.
Qual a importância da licença MFi?
De uma forma mais resumida, podemos dizer que o programa MFi da Apple oferece aos fabricantes acesso direto a hardware proprietário, como o conector Lightning, mas também permite que os acessórios levem os logótipos, o que lhes dá um ar de legitimidade, argumento que Apple empurra ao tentar vender os benefícios do programa MFi para fabricantes de acessórios.
Promova o seu acessório eletrónico com logótipos MFi. Feito para iPod, Feito para iPhone, Feito para iPad e os logótipos AirPlay comunicam aos clientes que um acessório electrónico foi projetado para se ligar especificamente ao iPod, iPhone ou iPad e foi certificado pelo fabricante para atender aos padrões de desempenho da Apple.
Para já, o Apple Watch não faz parte do programa MFi, este equipamento tem o seu próprio programa – Made for Apple Watch. Ele fornece benefícios semelhantes aos fabricantes de acessórios e não está incluído em nenhum dos novos logótipos MFi por razões óbvias.