Pplware

Apple poderá lançar um MacBook Air mais barato este ano

A linha MacBook Air tem estado um pouco estagnada nos últimos anos, isto porque a Apple deslocou o foco para o MacBook e MacBook de 12 polegadas. A Apple poderá usar esta linha para aumentar a faturação.

Há rumores, avançados por um conhecido analista, que dão como certo o aparecimento de um novo MacBook Air a um preço mais abaixo do que é atualmente praticado.


Os rumores do fim do MacBook Air têm-se acumulado ao longo dos anos em que este equipamento está no mercado. Foram várias as vezes em que foi dado como certo que a Apple ia terminar esta linha de equipamentos, mas a verdade é que continua ainda presente no mercado, de forma firme e com vendas muito interessantes, desde que foi lançado há 10 anos, em 2008.

Um novo rumor sobre o MacBook Air

Um novo rumor surgiu agora, mas aponta no caminho inverso do que tem sido avançado. As fontes dão como certo que um novo MacBook Air vai surgir, com um preço muito mais atrativo, fazendo com que volte a ter força e a ser uma proposta interessante.

A fonte deste novo rumor

Estas informações foram avançadas por Ming-Chi Kuo da KGI Securities e resultam da avaliação das cadeias de produção dos diferentes parceiros da Apple, que produzem todos os componentes para este computador portátil.

Em concreto, a informação avançada dá conta de que este novo MacBook Air terá um preço abaixo dos 1000 dólares, que é atualmente o valor do modelo de entrada de gama. Os dados revelados não indicam se vão haver alterações à configuração, limitando-se apenas a falar “numa redução de preço”.

A novidade trará melhores vendas para o MacBook Air

Este analista revelou ainda que é esperado que este novo MacBook Air, de preço mais baixo, vá elevar as vendas dos MacBook entre 10 a 15% durante este ano.

A última atualização que o MacBook Air teve foi lançada em 2017, durante o WWDC, contando com um processador mais rápido e 8GB de RAM. O modelo mais barato que pode ser encontrado custa 999 dólares e conta com armazenamento PCIe, um processador i5 dual-core com 1.8GHz e 8GB RAM LPDDR3.

Exit mobile version