As câmaras de acção GoPro encaixam como uma luva no ecossistema da Apple e isso divulgado em forma de rumor nos mercados fez disparar as acções da GoPro em 16%.
Na verdade nem a Apple nem a GoPro confirmaram até agora este rumor. Será que tem algum fundo de verdade?
Comprar a GoPro, cujo valor das acções caiu 45% nos últimos meses, “faz sentido” para a Apple, referiu o analista de mercado Dan Ives na passada quinta-feira. Caso se venha a confirmar tal rumor, o analista refere mesmo que a GoPro cai como uma luva no ecossistema da Apple.
Onde traria mais valia a GoPro à Apple?
O hardware da GoPro, nomeadamente a sua linha de câmaras de acção e drones, bem como o software de edição e de realidade virtual, adquirida através das suas recentes aquisições da Spherical e Kolor, dariam à Apple uma vantagem em áreas onde os concorrentes também estão a investir fortemente.
Nessa área já o Facebook está a investir com a aquisição da Oculus VR, a Microsoft com HoloLens o que coloca a Apple atrás destes players num mercado comum.
GoPro e o Apple Watch
As câmaras de acção da GoPro já estão bem integradas com o ecossistema iOS da Apple, nomeadamente o iPhone e o Apple Watch.
A GoPro voltou a reforçar a sua posição no mercado Apple, quando na quinta-feira passada anunciou novos recursos para a app do Apple Watch que permite aos utilizadores visualizar os disparos, alternar entre os modos de captura, iniciar e parar a gravação e adicionar etiquetas ou marcadores digitais, a partir do seu pulso.
Esta seria, sem dúvida, uma aquisição avassaladora que iria valorizar de sobremaneira a oferta da empresa de Cupertino.