Pplware

Apple Music – O novo serviço (revolucionário) de música da Apple

Depois de vários rumores e da confirmação (recente) do CEO da Sony Music, o Apple Music – o novo serviço de música da Apple – foi finalmente anunciado pela marca da maçã. Este será sem dúvida um concorrente à altura do Spotify!

A música tem feito parte do DNA da Apple desde o início da empresa. De acordo com a Apple, este é um segmento que está fragmentado, isto porque o utilizador tem de recorrer a diferentes serviços para ouvir os seus artistas favoritos.

There needs to be a place where music can be treated less like digital bits but more like the art it is, with a sense of respect and discovery

Trent Reznor

Com o Apple Music tudo estará concentrado num único serviço, garantindo sempre a melhor experiência de utilização ao utilizador e com muitas funcionalidades/serviços. Com este novo serviço o utilizador continua a poder manter a sua playlist do iTunes.

O Apple Music terá um serviço 24/7 que permitirá aos utilizadores ouvir rádio (a sério). Nesta fase apenas haverá emissoras de Nova Iorque, Califórnia e Londres. Além disso, terá também um serviço designado de Beats 1 onde será possível ouvir entrevistas, ouvir notícias, etc.

O produtor e co-fundador da Beats, Jimmy Iovine, também esteve no palco onde falou das vantagens deste serviço para os utilizadores. Segundo ele, existe uma funcionalidade designada de Connect que permitirá aos utilizadores interagirem directamente com os artistas usando, por exemplo, as redes sociais.

Galeria de Imagens

anterior próxima
O Apple Music estará disponível a partir do dia 30 de Junho em mais de 100 países com o iOS 8.4 para iPhone, iPad,e iPod touch. Para Android e Windows apenas chegará apenas no Outono.

Este serviço estará disponível por $9.99/mês, sendo que os primeiros três meses serão gratuitos. O pacote familiar custará cerca de $14.99.

Exit mobile version