Pplware

O Apple Music também já está a chegar ao Google Home e aos ecrãs inteligentes

Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes e são uma das formas preferidas de consumir música e outros conteúdos. A Apple tem conseguido posicionar-se de forma relevante, sendo hoje uma das concorrentes de peso.

Até agora a sua presença estava limitada ao ecossistema Apple e pontualmente no Android, mas isso parece estar a mudar. O Apple Music foi agora detetado no Google Home e a caminho também dos ecrãs inteligentes desta plataforma.


A Google tem estado a investir muito no que toca aos seus dispositivos inteligentes. São cada vez mais as funcionalidades presentes, melhorando de sobremaneira o que oferece.

A mais recente, que ainda não está plenamente funcional, é a chegada ao Google Home do Apple Music. Esta deverá ser uma realidade nos próximos tempos, alargando ainda mais a oferta nestes dispositivos.

Esta novidade pode ser já encontrada como uma alternativa aos vários serviços que são oferecidos, reforçando as muitas propostas de streaming.

Apesar de estar presente, o serviço ainda não pode ser usado. Os utilizadores que tentaram usar este serviço são recebidos com uma mensagem de erro, falhando a autenticação no serviço.

Esta maior integração existe já no iOS, onde os utilizadores conseguem controlar o Apple Music com o Google Assistant. Este passo traz agora esta integração com o Android, a Google e os seus dispositivos.

Trazer o Apple Music para o ecossistema Google é uma aposta certa da empresa da maçã e da própria gigante das pesquisas, que vão assim poder cativar mais utilizadores.

Exit mobile version