Pplware

Há novidades nos sistemas operativos da Apple

Os sistemas operativos dos dispositivos Apple são uma parte importante da sua estrutura. São eles que lhes dão suporte e interagem os utilizadores.

Com uma procura constante em melhorá-los, a Apple lançou novas versões, com optimizações e com correcções. OSX, iOS, tvOS e WatchOS têm já disponíveis as suas novas versões.

O foco destas novas versões centrou-se na melhoria da segurança e na eliminação de bugs que os vinham a afectar. São pequenas alterações que os tornam ainda melhores e mais ajustados aos utilizadores.

 

As novidades do OSX 10.11.5

A versão 10.11.5 do OSX está já disponível na App Store e traz várias melhorias de segurança. Ao mesmo tempo a Apple corrigiu algumas pequenas falhas, aumentado assim a estabilidade deste sistema operativo.

Há ainda outras correcções de compatibilidade que a empresa adicionou nesta versão, tornando o OSX El Capitan mais integrado com o hardware e com o software de terceiros.

 

Há também um novo iTunes

A Apple resolveu melhorar também o iTunes e esta nova versão, a 12.4, traz várias mudanças ao nível da interface. O iTunes está mais simples de usar e podemos agora avançar e recuar como se num browser estivéssemos.

O Acesso às diferentes áreas de conteúdos foi também simplificado, facilitando a navegação nos diferentes elementos e nos conteúdos.

 

As novidades do iOS 9.3.2

O iOS é uma área sensível para a Apple e por isso a empresa procura constantemente melhorá-lo. A versão 9.3.2 não traz novidades de peso mas dedica-se a corrigir problemas que o vinham afectar.

Em especial esta versão corrige vários bugs que vinham a ser reportados no iPhone SE, relacionados com o Bluetooth e com a utilização do próprio sistema operativo.

 

WatchOS 2.2.1, tvOS 9.2.1 e as suas melhorias

Tal como nas restantes actualizações que a Apple lançou hoje, também estas duas foram focadas na segurança e na melhoria da performance geral.

Não são conhecidas novas funcionalidades, mas por dentro vão haver de certeza vários bugs corrigidos, melhorando a utilização quer do Apple Watch quer da Apple TV.

 

Estas novas versões estão já disponíveis para todos e vão chegar de forma automática dentro das próximas horas. Caso não queiram esperar podem sempre aceder as definições e forçar as actualizações.

Exit mobile version