O Lion foi uma lançamento que trouxe ao mundo Mac OS X uma lufada de novas funcionalidades e uma ponte para a integração transparente do sistema operativo desktop da Apple com o iOS e os novos serviços iCloud. É do conhecimento público que não foi perfeita a adaptação do Lion às estruturas Mac existentes, muitas queixas foram reportadas mas a Apple preparava já dois updates para resolverem e adaptarem o Lion.
Hoje a Apple lançou o primeiro update, o Mac OS X Lion 10.7.1 que vem colmatar erros reportados.
Enquanto se espera pelo update 10.7.2 para compatibilizar o iCloud com o seu Mac, pode pelo menos corrigir alguns erros que têm assolado muitos utilizadores que compraram o Mac OS X Lion. Esta actualização não traz nada de novo, mas resolve problemas que estão a desesperar alguns utilizadores. Problemas como os bloqueios na reprodução de vídeo no safari, a falta das contas de administrador… etc.
Ficam aqui algumas das correcções deste update:
- Corrige problema que causa interrupção de áudio quando é usada a saída áudio HDMI ou óptica.
- Melhora a fiabilidade das ligações Wi-Fi.
- Corrige problemas relacionados com a transferências de dados, preferências e compatibilidade de aplicações para máquinas a correr o Lion.
- Corrige problemas com o desaparecimento da conta admin depois de feito o upgrade para o OS X Lion.
- Corrige problemas com o adaptador MagSafe no MacBook Air.
- Corrige problema que causa intermitência no ecrã dos MacBook Air.
- Corrige um problema que reduz a velocidade de leitura no slot de cartões SD quando são lidos dados dos cartões SD e SDHC.
Vamos ver se o Lion ganha mais estabilidade e parte definitivamente para a estabilidade, abrindo caminho aos novos serviços.