A Apple lançou hoje a primeira aplicação Apple Store (loja Apple) para iPad, trazendo a esta plataforma uma agradável e rica experiência de compras “online”.
Esta aplicação, muito fluída, com uma interactividade cativante, chega a tempo das compras de natal, altura apropriada para a Apple estrear este novo método de vendas.
A Apple desenvolveu um método que tira todo o proveito das capacidades do iPad, não fosse a Apple a criadora do dispositivo, nesse sentido tem certamente a melhor app nessa classe, pois tal como testamos, a forma como são apresentados os produtos e como podem ser adicionados ao carrinho de compras é extremamente simples.
Depois, como podemos adicionar o nosso Apple ID para pagamento, nada é mais fácil que usar essas credenciais e dar seguimento, tal como se estivéssemos a comprar na página web da Apple.
Para quem tem apenas conta na App Store portuguesa ainda não é possível usufruir desta app, mas poderá mais tarde vir a ser disponibilizada, até porque está uma ferramenta de vendas muito bem desenvolvida e é sem margem para dúvidas um óptimo portfólio de marketing para a empresa de Cupertino.
Resta sublinhar que esta app tem traços muito vincados do novo estilo iOS 7, com menus claros e modernos, permitindo sem rodeios informar e esclarecer o utilizador do produto que está a ser mostrado.