Os ecrãs dobráveis são agora o foco da indústria e do mundo da tecnologia. Apesar de alguns problemas iniciais, tudo aponta para que o mercado se prepare para abraçar esta tecnologia de forma total.
Até agora ainda não se tinha ouvido falar de algo concreto da Apple e das suas soluções para esta área. Este cenário parece estar a mudar e fala-se agora de um iPad de ecrã dobrável e com 5G, a lançar já em 2020.
É ainda apenas um rumor e a interpretação do mercado, mas surgem agora informações sobre mudanças na Apple e nos seus produtos. Em concreto, estima-se que a empresa americana esteja a preparar uma revolução no seu tablet.
Um iPad com ecrã dobrável para 2020?
A avaliação veio da empresa IHS Marki, especializada em observar os fabricantes e toda a cadeia de fornecedores. Todavia, o que esta descobriu foi algo que se sabia ser uma realidade no futuro. A Apple terá em preparação algo novo para o iPad.
O que foi apontado é que este tablet deverá em breve ter uma versão com ecrã dobrável. Ainda não se sabe o tamanho deste ecrã, mas espera-se que cresça para atingir ou as 13 polegadas ou as 15. Este novo equipamento deverá ter o tamanho de um MacBook.
O 5G será outra novidade desta máquina da Apple
Uma segunda novidade para este iPad a ser preparada é a conetividade 5G. Similarmente deverá surgir de imediato neste equipamento, para garantir velocidades de acesso à Internet muito mais rápidas. Importa destacar que não existe uma confirmação alargada desta informação.
No campo do 5G, a dúvida é muito maior. Sabe-se que a Apple está ainda longe de ter uma solução para os seus equipamentos. Apenas em 2021 deverá chegar o iPhone com 5G e toda a tecnologia associada a este acesso à rede.
É ainda muito cedo para haver qualquer tipo de validação ou confirmação. A Apple por norma trata muito cedo dos seus novos equipamentos, testando as novas tecnologias de forma intensiva e porque quer afastar problemas.