Pplware

Apple antecipou o lançamento do iOS 13.1 e iPadOS para 24 de setembro

Depois de meses de desenvolvimento, a Apple lançou ontem o novo iOS 13. Este tem um conjunto alargado de novidades e de melhoria, mas uma particularidade interessante.

Ainda antes de ter sido lançado, já a Apple tinha em testes a versão seguinte. O iOS 13.1 está também ele quase pronto, tendo agora a Apple antecipado o seu lançamento. Este acontece agora uma semana mais cedo, a 24 de setembro.


Atualização para iOS 13.1 afinal chega mais cedo

Depois de vermos todas as novidades do iOS 13, é hora de começar a pensar na próxima versão. Não se esperaria que fosse uma versão de alterações profundas, mas sim correções de problemas. É assim que a Apple tem feito nos últimos anos.

Desta vez, e num passo quase inédito, a gigante de Cupertino começou até os testes públicos do iOS 13.1 antes mesmo de lançar a versão base. Julga-se que esta tenha sido preparada já para incluir algumas falhas reconhecidas.

A Apple resolveu agora dar um passo ainda maior e anunciou que vai antecipar a chegada desta nova versão. Esta aguardada para o dia 30 de setembro, mas a empresa que criou o iPhone resolveu antecipar para dia 24 de setembro. Nese mesmo dia chega também o iPadOS 13.1.

Apple tem muitas correções para o novo iPadOS

Espera-se que esta versão incida principalmente na correção de melhorias e de problemas já identificados. A maior adição será feita no iPadOS. Este receberá novidades que não foram terminadas a tempo e que por isso podem agora ser incluídas.

Falamos, e nos 2 casos, da possibilidade de partilha da hora de chegada nos Mapas, nas ações automáticas dos atalhos da Siri e da separação de dados nos equipamentos empresariais.

Esta pode não ser uma atualização de peso e com a importância da versão apresentada ontem. No entanto, é necessária para melhorar e consolidar o iOS 13 e o iPadOS 13. Só nessa altura estará mais estável e provavelmente com todas as novidades esperadas.

Exit mobile version