Pplware

Apple lança iOS 12.4 e watchOS 5.3 corrigindo o problema do Walkie Talkie

A Apple tem em desenvolvimento as novas versões dos seus sistemas operativos. Todas as novidades vão chegar aos utilizadores já dentro de 2 meses, quando a empresa apresentar o novo iPhone e outras novidades.

Esta linha de desenvolvimento não impediu a marca de continuar a dar suporte às versões atuais e a corrigir problemas e falhas. Por isso surge agora o iOS 12.4 e o watchOS 5.3 para tratar do problema do Walkie Talkie. Os restantes sistemas têm também novas versões.


Problema do Walkie Talkie fica resolvido

Foi há algumas semanas que a Apple desativou de forma repentina a funcionalidade Walkie Talkie. Segundo a marca, o problema estava numa vulnerabilidade grave que foi identificada e que aparentemente não foi explorada.

A marca optou por desativar esta funcionalidade, sem dar nenhuma explicação sobre o problema e a sua origem. Assim, os utilizadores ficaram privados da sua utilização, até que esta correção fosse lançada.

Pois este problema fica agora tratado, com o iOS 12.4 e o watchOS 5.3. É por isso importante e urgente que esta versão seja instalada rapidamente tanto no iPhone como no Apple Watch.

Mais novidades para o iOS e watchOS

Para além desta correção necessária, o iOS 12.4 passa a permitir a cópia de dados de um iPhone para outro, numa reposição, sem necessitar de ligar ao iCloud. No caso do watchOS 5.3, temos a chegada da leitura ECG para o Canadá e para Singapura.

Para além destas duas novas versões, a Apple tem mais algumas novidades nesta área. Apresentou igualmente o HomePod 12.4, tvOS 12.4 e macOS 10.14.6. Todas estas versões têm melhorias importantes para estes sistemas operativos.

Se é utilizador dos sistemas da Apple, recomendamos que atualize já para estas novas versões. As correções e as novidades são importantes e necessárias para o correto funcionamento destes equipamentos.

Exit mobile version