Pplware

Apple envia convites para keynote do WWDC 2018. Vem aí o iOS 12 e macOS 10.14

Como é tradição de há muitos anos, a Apple realiza no mês de junho o seu evento para programadores, o WWDC. Este ano o evento decorrerá de 4 a 8 de junho no McEnery Convention Center, em San Jose, Califórnia.

O WWDC 2018 irá trazer sessões de esclarecimento aos programadores onde serão apresentadas as mais recentes tecnologias da plataforma Apple. É também neste evento que a Apple levanta o véu das novas versões dos seus sistemas operativos.


Este é sem dúvida o ponto alto do evento. O mundo espera com curiosidade a apresentação do iOS 12, macOS 10.14, tvOS 12, watchOS 5 e possivelmente melhorias na Siri e HomePod.

A Apple normalmente lança as versões beta para programadores para que estes testem já o novo software. São versões que irão equipar o segmento iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Todas estas versões estarão disponíveis no mesmo dia.

Algumas semanas depois, a empresa de Cupertino liberta as primeiras versões beta públicas. Já as versões finais só aparecerão no final de setembro.

Ano passado, a keynote de abertura da WWDC da Apple também incluiu o lançamento de novos MacBook Pro e iMacs, bem como o anúncio do iMac Pro e HomePod.

As expectativas de hardware este ano são escassas, apenas têm aparecido rumores sobre um novo MacBook de 13 polegadas Retina, eventualmente um HomePod “económico” e pouco mais de relevante.

Será que a Apple irá apresentar algum dos dispositivos que tanto se falou que seriam lançados no início de 2018?

Exit mobile version