Pplware

Apple desiste oficialmente do carregador sem fios AirPower

A Apple apresentou em setembro de 2017 o  AirPower, uma solução de carregamento sem fios interessante que teria como função carregar vários tipos de dispositivos em simultâneo.

Os rumores sobre a baixa qualidade da solução foram recentemente confirmados pela Apple que anunciou oficialmente que vai descontinuar o projeto.


Quando se pensava que o AirPower poderia finalmente chegar ao mercado, a Apple decidiu por fim ao projeto. A empresa refere que “Após muito esforço, chegou-se à conclusão que AirPower não conseguirá atingir os altos padrões de qualidade impostos pela empresa e nesse sentido o projeto será cancelado”.

A empresa pede desculpa aos clientes que estavam entusiasmados e ansiosos pelo lançamento deste carregador sem fios. Dan Riccio, Vice-Presidente sénior de Engenharia de hardware da Apple, referiu que a empresa” continua a acreditar que o futuro é sem fios e que está comprometida em estimular experiências com tecnologias que garantam a mobilidade”.

Problemas conhecidos do AirPower

Em 2018 o site Daring Fireball revelou que o problema do AirPower estava no seu design e nas multi bobinas (20 bobinas eletromagnéticas), que alegadamente causavam um aquecimento anormal… um problema de engenharia que aparentemente a Apple não conseguiu resolver.

Depois passaram a circular rumores que indicavam que havia interferências na comunicação entre dispositivos, isto porque o dispositivo tinha sido projetado para que fosse possível carregar um iPhone, um Apple Watch ou AirPods, em simultâneo.

O TechCrunch refere que existe uma grande probabilidade do cancelamento do projeto AirPower, por parte da Apple, ter ficado definido muito recentemente.

Como referido, o AirPower foi anunciado em setembro de 2017, na mesma altura em que foi lançado o iPhone X. Na altura a empresa referiu que este carregador sem fios chegaria ao mercado em 2018.

Terminar um projeto que já tinha sido anunciado e apresentado, é algo único na empresa de Cupertino. Que se passa Apple?

Exit mobile version