Pplware

A Apple vai deixar desbloquear um Mac com um iPhone?

A Apple tem nos seus equipamentos recursos e funcionalidades que são únicos e que marcaram padrões na indústria. Tendo todas estas potencialidades à mão, resolve de vez em quando inovar e integra-as entre si.

Uma das novidades que pode chegar com o OSX 10.12 é a possibilidade de desbloquearmos este sistema operativo remotamente, recorrendo apenas ao iPhone e ao Touch ID.

São já vários os rumores que dão como certas algumas novidades na próxima versão do OSX. A versão 10.12 deverá incorporar a Siri e mais outras novidades, sempre para melhorar a vida dos utilizadores e a utilização deste sistema.

A mais recente novidade dá conta da possibilidade deste sistema passar a poder contar com uma nova forma de autenticação. Para além das passwords, o OSX poderá ser desbloqueado através do iPhone do utilizador, recorrendo apenas à impressão digital e ao Touch ID. Há também a possibilidade de não ser apenas o iPhone a poder fazer este desbloqueio, podendo também ser usado um Apple Watch.

Para conseguir isto o Mac e o iPhone vão ter de estar ligados via bluetooth e um simples passar do dedo no Touch ID irá abrir o acesso à máquina.

Este não é um conceito novo e está já em prática com algumas aplicações quer no OSX quer no iOS, mas o que a Apple vai criar ficará interligado e será nativo, aproveitando muito mais o próprio sistema e as suas funcionalidades.

É ainda apenas um rumor e possivelmente uma ideia que está a ser explorada, mas a maioria dos utilizadores verá com bom grado a sua chegada, dando a todos uma forma mais simples e segura de aceder ao OSX. Ficará também de fora, para já, a chegada do Touch ID aos computadores da Apple.

via MacRumors

Exit mobile version