A Apple deu a saber que já encontrou uma correção para o grave erro que estava a comprometer a privacidade dos utilizadores do serviço FaceTime no iPhone. Mais concretamente, as suas chamadas em grupo que, entretanto, foram desativadas a título preventivo.
Este erro permitia que, através de uma chamada via FaceTime, o iPhone do destinatário fosse comprometido. O seu áudio, e muito facilmente também o vídeo da câmara frontal, estava a ser transmitido sem que o utilizador se apercebesse.
A Apple já tem uma correção para o erro do FaceTime
Agora, a Apple já tem uma solução para este grave erro. Entretanto, de acordo com alguns relatos, a tecnológica de Cupertino fez saber que a correção será distribuída já a partir da próxima semana.
A partir daí, todo e qualquer utilizador de iPhone poderá voltar a utilizar as chamadas em grupo via FaceTime. Isto claro, se a confiança dos mesmos for prontamente restaurada com esta atualização de correção.
— nic nguyen (@itsnicolenguyen) January 29, 2019
Relembramos que este erro foi exposto no início da semana após ter sido exposto por vários utilizadores nas suas redes sociais. Aproveitando o tempo em que o destinatário de uma chamada via FaceTime não atendia a mesma, era possível ouvir e ver o que o seu iPhone estava a transmitir.
Era possível ouvir, e ver, o que se passava no outro iPhone
Apercebendo-se do erro, a Apple desativou prontamente as chamadas em grupo no FaceTime. Não sem antes causar algum desconforto em vários utilizadores de iPhone, iPad e demais dispositivos do seu ecossistema.
Agora, a tecnológica de Cupertino quer começar a próxima semana com o restabelecimento de todas as funções do FaceTime. Admitindo o erro, a empresa pediu desculpas aos seus utilizadores e afirma ter já a solução.
Resta apenas saber se a sua confiança neste serviço foi, ou não, afetada.