Pplware

Apple: Não sei o código de segurança do meu iPhone. E agora?

Este é um assunto recorrente. Com as determinações de segurança cada vez mais apertadas, a Apple não dá muitas facilidades. Assim, ou sabe e usa, ou se não sabe as palavras-passe de acesso aos serviços vai ter problemas. Se não sabe o código de acesso ao seu iPhone ou iPad, que pode ser de 4 ou 6 números, ou até alfanumérico, então reze para ter o seu Apple ID com a devida palavra-passe.

Portanto, vamos ver como desbloquear um iPhone caso se tenha esquecido do código do iPhone, iPad ou iPod touch, ou se o dispositivo estiver desativado.


Se não sabe do código de acesso ao iPhone ou iPad, nós podemos ajudar

A Apple, logo que liga um iPhone ou iPad, quer que coloque o seu Apple ID e um código de segurança. Este código evitará que alguém possa invadir o dispositivo e ter acesso a informação que não deve ser do seu domínio.

Este é um código muito importante que será solicitado por diversas vezes e nos mais diversificados momentos. Assim, tona-se de extrema importância que o coloque e nunca o esqueça, mesmo que use quase sempre os sistemas de desbloqueio biométrico.

Caso se tenha esquecido do código ou se for apresentada uma mensagem a indicar que o dispositivo está desativado, siga os passos apresentados abaixo para remover o código. Os dados no dispositivo irão deixar de estar disponíveis e terá de apagar o mesmo.

Se introduzir demasiadas vezes o código errado num dispositivo iOS, este ficará bloqueado e ser-lhe-á apresentada uma mensagem a indicar que o dispositivo está desativado. Os dados no dispositivo serão apagados. Para poder voltar a utilizar o dispositivo, terá de remover o código através da execução de um restauro.

 

Remover o código

Se tiver criado uma cópia de segurança do dispositivo, poderá restaurar os dados e definições após o restauro do mesmo. Se nunca criou uma cópia de segurança do dispositivo antes de ter esquecido o código, não poderá guardar os dados do dispositivo.

  1. Se não tiver o iTunes, descarregue e instale o iTunes no Mac ou PC. Se não tiver um computador, utilize o de um amigo ou dirija-se a uma loja especializada Apple.
  2. Ligue o dispositivo iOS ao computador e abra o iTunes.
  3. Force o reinício do dispositivo quando o mesmo estiver ligado

 

No iPhone X (ou posterior) ou no iPhone 8 (ou posterior)

Prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão lateral até ver o ecrã do modo de recuperação.

 

Num iPad com Face ID

Prima e solte o botão Aumentar volume rapidamente. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão superior até ver o ecrã do modo de recuperação.

 

 

Num iPhone 7 ou iPhone 7 Plus

Mantenha premido o botão lateral e o botão Diminuir volume em simultâneo. Continue a premi-los até ver o ecrã do modo de recuperação.

 

Num iPhone 6s e anterior, iPad com um botão principal ou iPod touch

Mantenha premidos o botão principal e o botão superior (ou lateral) em simultâneo. Continue a premi-los até ver o ecrã do modo de recuperação.

 

Quando surgirem as opções Restaurar e Atualizar, selecione Restaurar.

O iTunes irá descarregar software para o dispositivo. No entanto, se este processo demorar mais do que 15 minutos, o dispositivo irá sair do modo de recuperação e terá, por isso, de repetir os passos 2 e 3.

Aguarde até que o processo seja concluído. Em seguida, pode configurar e utilizar o dispositivo.

Exit mobile version