Pplware

Apple apresentou o iPhone 5S, para pensar mais além

Hoje foi dia de evento Apple, e é sempre com alguma expectativa que assistimos à apresentação dos produtos da empresa de Cupertino, goste-se ou odeie-se. O evento ficou marcado pela apresentação do iPhone 5C, com várias cores e a um preço mais acessível, mas as novidades não ficaram por aqui.

Foi igualmente apresentado o iPhone 5S, um equipamento poderoso, com um design absolutamente fino e elegante e… com a novidade do sensor biométrico!

À semelhança do que aconteceu com o iPhone 4, também agora a Apple lançou a versão S do seu iPhone 5, surgindo agora, assim, o iPhone 5S.

Este promete ser uma verdadeira bomba, um smartphone muito poderoso, repleto de funcionalidades de topo para servir ao mais alto nível o utilizador mais exigente.

O design elegante e discreto é aquele ao qual a Apple nos vem habituando ao longo dos anos, sendo que tem vindo, ano após ano, a ser aperfeiçoado.

Este equipamento traz consigo inúmeros pontos fortes.

É o primeiro smartphone com 64bits. Vai contar com um processador A7 que será duas vezes mais rápido que o A6 que vem no iPhone 5, e ainda vai contar com um processador M7 específico para a nova geração de aplicações (especialmente na área da saúde e fitness), que envolvam movimento.

Relativamente à câmara, esta tem 8MP, composta por 5 lentes, com uma abertura maior e um sensor que abrange uma área 15% maior do que a do iPhone 5. A câmara tem flash com duas lâmpadas LED, uma fluorescente e outra incandescente para obter o melhor tom de pele.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de gravar vídeos a 120 fps (efeito slow-motion )!

Outra funcionalidade é o suporte para OpenGL 3.0, aspecto que irá fazer o iPhone 5S marcar a diferença no mundo do gaming.

Já se suspeitava, mas agora é oficial… e é a grande novidade, este iPhone 5s traz incorporado o sensor biométrico!

Este sensor é capacitivo, 170 microns, 500ppi de resolução, simplesmente impressionante. Capaz de fazer scans em 360 graus, isto quer dizer que o utilizador não necessita de procurar uma posição específica para que o sistema o reconheça.

Pode ver o vídeo explicativo aqui.

De referir que as informações digitais ficarão armazenadas no chip A7 e não em servidores da Apple.

Este iPhone 5S está disponível nas cores Prata, Dourado e Cinzento.

Relativamente aos preços, incluindo um contrato de 2 anos:

Exit mobile version