Pplware

Apple: Aplicação Messages para OS X já disponível

A Apple anunciou esta semana o lançamento do seu novo sistema operativo o OS X Mountain Lion. Este sistema operativo vem acompanhado de muitas novidades, a Apple está a colocar nas suas mãos serviços que até hoje estavam nas mãos de terceiros. Isto é típico na gigante de Cupertino e é uma garantia da fidelidade e qualidade perante o seu cliente.

Para apresentar esta novidade, a Apple disponibilizou já a versão beta do Messages, um serviço que virá como nativo no Mountain mas que faz já a sua apresentação.

Está já disponível no site da Apple a versão beta do Messages. Esta aplicação integra o serviço Apple iMessage que era um serviço conhecido já por nós no iOS. Mas agora este serviço vai mais além e traz para o Mac OS X essa possibilidade: enviar e receber mensagens entre o seu Mac e os dispositivos iOS utilizando o iCloud, tal como já o faz no seu iPad, iPhone ou iPod Touch.

Se já tem a versão do Mac OS X 10.7.3 instalada, são 64MB para o Messages e depois tem apenas que inserir as suas credenciais Apple ID (se necessário deverá criar uma conta). Poderá adicionar ao serviço iChat contas de outros IMs como o Gtalk ou AIM.

Esta nova aplicação Messages, que substitui o iChat, permite que possa enviar ilimitadas mensagens, fotos e vídeos de alta qualidade do seu Mac para outros Mac ou dispositivos iOS. O Messages vai continuar a suportar AIM, Jabber, Yahoo! Messenger e Google Talk. A partir de agora, os utilizadores do Lion podem descarregar uma beta da Messages, e a versão final vai estar disponível com o Mountain Lion.

anterior próxima
Como o iChat deixa de existir, tudo é importando para o novo serviço, mesmo as configurações se já as tiver inseridas no iChat, é ligar e usar. Pode definir nos seus contactos o endereço de email onde o destinatário irá receber as suas mensagens, e estas aparecerão no iPad, ou no iPhone… basicamente onde estiver configurado o iMessenge no iOS e estes poderão enviar-lhe a si utilizando o seu email ou mesmo a conta IM destes serviços associados, desde que tenha acesso ao iCloud tudo é feito através desta ponte. É uma poupança fantástica em SMS dos operadores móveis.

Embora seja uma versão beta, funciona muito bem e caso pretenda uma vídeo-conferência, este abre o Face Time com toda a sua qualidade já sobejamente conhecida. É mais uma fantástica ferramenta que torna o Mac OS X no SO que mais evoluiu, naquele que se adapta ao utilizador em vez de obrigar o utilizador a se adaptar a si.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.7.3
Download: Mensagens Versão 6.1 [63.8MB]
Homepage: Apple Message

Exit mobile version