Foi já este ano que a Apple apresentou um novo produto, o HomePod. Na altura prometeu que este em breve seria tornado público.
Esperado em dezembro, viu agora surgir uma mudança de planos. O HomePod já não chega em dezembro, tendo passado a data de lançamento para os primeiros meses de 2018.
Não existem ainda razões concretas reveladas para este adiamento, mas a verdade é que a Apple revelou à CNBC que resolveu mudar a data de lançamento do HomePod para o início de 2018, sem ter, no entanto, avançado com uma data precisa.
We can’t wait for people to experience HomePod, Apple’s breakthrough wireless speaker for the home, but we need a little more time before it’s ready for our customers. We’ll start shipping in the US, UK and Australia in early 2018.
A informação da Apple é resumida e escassa, mas a marca revelou que necessita de mais tempo para desenvolver o HomePod e torná-lo pronto para ser usado pelos consumidores. Apenas no início de 2018 será lançado nos 3 principais mercados da Apple.
O HomePod, segundo a informação da Apple e como foi mostrado na sua apresentação pública, é uma coluna rádio que terá integração com a Siri e que permitirá uma interação grande com esta e com os serviços da Apple.
O atraso da chegada do HomePod acabará por ser prejudicial para a Apple pois fará com que falhe o Natal, uma altura que tipicamente é forte em vendas para a empresa.
O preço do HomePod sabe-se que deverá rondar os 435 dólares e irá competir diretamente com o Google Home e com a Echo da Amazon, duas soluções similares que estão já no mercado e com provas dadas.